27 de maio de 2012

A importância da preservação ambiental.


Nos dias atuais, várias são as organizações que pensam numa sociedade ecologicamente correta. Mas sejamos objetivos: será que todas as empresas, entidades ou até mesmo órgãos públicos tomam atitudes que visam o bem estar e a preservação de nosso meio ambiente?

O tema é polêmico e bastante vasto. A questão ambiental tem tomado, nos últimos anos, grande parte da grade de programação das redes de TV, uma vez que o aquecimento global se mostra cada vez mais presente no planeta. Os últimos relatórios dos encontros mundiais que discutem o meio ambiente são totalmente desfavoráveis, o que nos preocupa muito.

O Brasil, em especial, tem além deste grave problema, outros tantos, o que talvez atrapalhe um pouco os nossos governantes a se dedicarem mais ao meio ambiente. Nossa diversidade de fauna e flora está completamente ameaçada e nós, como sociedade civil organizada, devemos nos empenhar para equilibrarmos o meio em que vivemos. Ou será que vamos ter que pegar em armas para defender nossas águas e nossa Amazônia?

Sim, temos que tomar uma atitude agora e não depois porque o problema existe e é de extrema importância para a sobrevivência de nosso planeta. Portanto vamos nos organizar, milite em qualquer tipo de organização (ONGs, sindicatos, igrejas, partidos, etc...) mas não vamos deixar essa situação para o amanhã senão pode ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário