27 de maio de 2012

A importância da preservação ambiental.


Nos dias atuais, várias são as organizações que pensam numa sociedade ecologicamente correta. Mas sejamos objetivos: será que todas as empresas, entidades ou até mesmo órgãos públicos tomam atitudes que visam o bem estar e a preservação de nosso meio ambiente?

O tema é polêmico e bastante vasto. A questão ambiental tem tomado, nos últimos anos, grande parte da grade de programação das redes de TV, uma vez que o aquecimento global se mostra cada vez mais presente no planeta. Os últimos relatórios dos encontros mundiais que discutem o meio ambiente são totalmente desfavoráveis, o que nos preocupa muito.

O Brasil, em especial, tem além deste grave problema, outros tantos, o que talvez atrapalhe um pouco os nossos governantes a se dedicarem mais ao meio ambiente. Nossa diversidade de fauna e flora está completamente ameaçada e nós, como sociedade civil organizada, devemos nos empenhar para equilibrarmos o meio em que vivemos. Ou será que vamos ter que pegar em armas para defender nossas águas e nossa Amazônia?

Sim, temos que tomar uma atitude agora e não depois porque o problema existe e é de extrema importância para a sobrevivência de nosso planeta. Portanto vamos nos organizar, milite em qualquer tipo de organização (ONGs, sindicatos, igrejas, partidos, etc...) mas não vamos deixar essa situação para o amanhã senão pode ser tarde demais.

13 de maio de 2012

Feliz dia das Mães!

A Pousada Currupira deseja a todas as mães um ótimo dia, afinal, ser mãe e mais que cuidar, é amar, educar, orientar entre outras diversas coisas que só as mães podem fazer pelos seus filhos.



Parabéns Mamãe!

6 de maio de 2012

A importância do lazer



Devido ao ritmo extremamente acelerado exigido das pessoas na casa, no trabalho, na vida, a prática de atividades de lazer é cada vez mais importante para manutenção da saúde mental e emocional das pessoas, auxiliando no combate ao aparecimento do estresse e da depressão.
O lazer é uma forma de socialização, em que o ser humano pode dialogar e fazer novas amizades com outras pessoas, podendo fazer em sua companhia uma atividade esportiva, uma atividade educativa ou uma atividade simplesmente prazerosa.
Ao final de um dia ou de uma semana agitada, as pessoas necessitam espairecer, tirar seus pensamentos dos problemas, das coisas que as preocupam, afinal, o estresse e a depressão, além de ser um problema por si só, também carrega consigo agravos que afetam o coração, a cabeça, os músculos, a imunidade, enfim, o corpo como um todo.